Sesab investiga segunda morte de paciente com ‘doença misteriosa’

0
134

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está investigando a segunda morte de uma pessoa que tinha a doença misteriosa. De acordo com o órgão, o paciente que veio a óbito no último sábado (7), morava em Salvador e havia sido notificado com a enfermidade. No entanto, até o momento não há confirmação sobre a verdadeira causa da morte.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi atendido na rede estadual, incicialmente na UPA Escada e depois no Hospital Alayde Costa, ambos no Subúrbio Ferroviário. O homem teria morrido em casa. A idade do paciente não foi informada.

Ainda de acordo com a pasta, subiu para 52 o número de pessoas acometidas na Bahia pela doença que vem intrigando pesquisadores e autoridades em saúde pública desde dezembro. A informação foi confirmada  pela diretora da Vigilância Epidemiológica da Sesab (Divep), Maria Aparecida Araújo.

Falta de R$ 5 mil para comprar material atrasa identificação da doença misteriosa

Na última semana, foram contabilizadas 22 novas vítimas, de acordo com o balanço atualizado na sexta-feira passada pela Divep. No total, 50 pacientes de Salvador apresentaram os sintomas da enfermidade: dores musculares intensas que surgem subitamente no pescoço e tórax, acompanhadas de urina escura em alguns. Outros dois vieram de Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica, cujo paciente acabou morrendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here