Por falta de Lençóis, Pacientes se cobrem com saco plástico no Menandro (HGMF) em Lauro de Freitas

2
20

Familiares de pacientes internados no Hospital Geral Menandro de Farias em Lauro de Freitas, estão usando as redes sociais para denunciar o abandono por parte do Governo do Estado da Bahia, que está deixando faltar lençóis e roupas de cama no Hospital Estadual, localizado na estrada do Coco, Região Metropolitana de Salvador.

Com a Falta dos itens, os pacientes ficam expostos ao frio e crescem a possibilidade de contaminação por infecção. A preparação do Leito, na enfermagem é de extrema importância para proporcionar repouso, conforto e segurança ao cliente. A preparação da cama e as oportunas mudanças da roupa de Cama constituem um aspecto de extrema importância para se garantir a sua higiene e comodidade.

Os pacientes informam que quando recorrem a direção do Hospital recebe a resposta de  que não há a troca da roupa de cama por que está em falta e não trocam.

A situação está sendo denunciada por pacientes da unidade nas redes sociais ecom fotos de paciente coberto com Plástico.

Não se sabe ao certo o que está acontecendo com a Secretaria de Saúde do estado ou com o Governador Rui Costa(PT) que tem gasto Milhões com esse Metrô e deixa faltar simples lençóis para agasalhar pacientes, num Hospital Estadual. Familiares afirmam que é um Constrangimento muito grande o que vem acontecendo nos hospitais da Bahia e em especial no Menandro de Farias.

Em Nota, a Direção do Hospital disse que foi algo pontual e que já foi resolvido. Que tem a quantidade necessária de cobertores para a Demanda e que são distribuídos normalmente. Por se tratar de algo pontual, houve apenas um atraso na distribuição das roupas de cama, mas foi normatizado.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here