Lauro de Freitas: Jovens executados em via pública são enterrados e Familiares vão realizar Manifestação nesta sexta(17)

0
31

MANIFESTAÇÃO

Os moradores estão organizando uma manifestação para sexta-feira (17), às 16h, no Largo do Caranguejo. No Facebook, os organizadores pedem que os participantes levem cartazes, apitos e balões e que vistam roupas pretas – eles reforçam que “preto também merece paz”. Eles pedem que as pessoas comecem a ver a comunidade de uma forma diferente – desmitificando a ideia de que “a favela é violenta”.

Mortos no Parque São Paulo, localidade do bairro de Itinga, Israel, Rodrigo Santiago dos Santos, 19 anos, e Afonso de Jesus Soares, foram abordados por suspeitos na Rua Antônio Gonçalves, retirados de um veículo, rendidos e fuzilados. O enterro de Israel Borges acontecerá nesta quinta (16) às 11h da manhã no Cemitério Quinta dos Lázaros em Salvador.

Ele era responsável pela sonorização dos eventos de Hip-Hop que eram realizados no Largo do Caranguejo no bairro de Itinga e de acordo com familiares e amigos, Israel Borges Passos Marques, teria sido vítima de assassinato de maneira cruel no crime que vitimou mais outros dois homens na noite da última terça-feira (14), no Parque São Paulo naquele bairro.

Israel aprendeu era eletricista e era bastante conhecido por muitos jovens e adeptos do movimento Hip-Hop pois atuava nas “Batalhas do Caranga”, que acontece toda sexta-feira, às 19h naquela localidade. “É um projeto em prol dos jovens negros daqui da comunidade. Ele era um dos poucos que entendia de sonorização. A batalha teve um crescimento e ele era um dos responsáveis. O cenário do hip-hop daqui deve muito a ele. Rael tinha um filhinho de nove anos, que ia para a batalha e tudo mais. Foi um choque muito grande para a gente”, lamentou um amigo de Israel, também morador de Itinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here