Lauro de Freitas: Dos 118.555 eleitores 74.604 votos (73%) rejeitaram a atual Prefeita. Por Mateus Reis

0
21

 

PARA ENTENDER BEM O GRÁFICO, leia o texto abaixo:

Entendam essa: A atual prefeita da cidade de Lauro de Freitas não foi bem aceita pela MAIORIA dos ELEITORES nas eleições de 2016.

118.555 é o número total de eleitores.

34.101 (40,65% dos votos válidos) votaram em Mateus Reis.

5.839 (6,96%) votaram em Chico Franco.

21.785 (18,38%) se abstiveram – não compareceram às urnas para votar.

9.244 (9,55%) votaram nulo, pois não queriam nenhum dos candidatos.

3.635 (3,76%) votaram em branco – foram às urnas e não queriam nenhum dos candidatos.

Tudo isso soma 74.604 votos (73%) dos eleitores da cidade.

A atual prefeita teve 43.951. Ou seja, só 37% dos eleitores da cidade votaram nela, sendo que a maioria foi um voto de revolta e de resposta à grande rejeição do ex-prefeito, o Doutor, seu adversário direto na eleição de 2012.

A nossa votação foi bastante expressiva. Nossa campanha foi prejudicada pelo pouco tempo, e pelos diversos ataques caluniosos dos adversários, que mentiam dizendo que eu era candidato do ex-prefeito.

Na verdade, quem nos acompanhou de fato, sabe que não tivemos nenhuma ajuda financeira ou política dele. A candidatura de Mateus surgiu a partir de uma pesquisa realizada por ACM Neto, que em seguida me convidou ao desafio. Aceitei, e este foi até motivo de revolta ao ex-gestor e alguns de seus aliados, que já tinham planos de outros dois nomes para o suceder na gestão municipal. Inclusive estes mesmos nomes hoje são aliados da atual prefeita.

Muitos desses votos nulos, brancos, abstinência e do terceiro candidato que somam 40.503 (39,35%) não votaram em Mateus Reis porque não o conhecia, ou porque se enganaram com as calúnias e mentiras espalhadas pelos adversários. Porém estes mesmos eleitores, juntamente com os votos de Mateus Reis, totalizam uma grande parte da população que não queria o PT e a atual prefeita administrando a cidade de Lauro de Freitas.

Mesmo com todas as dificuldades da campanha, o sentimento final é de que vencemos. Junto com minha equipe e todas lideranças que acreditaram em nosso projeto, lutamos muito e conquistamos mais de 34 mil eleitores, e não irei parar de trabalhar para mostrar a realidade e a verdade para aqueles que tiveram dúvidas.

Não iremos desistir de uma Lauro de Freitas melhor para se viver.

Avança Esperança!
“Por um futuro melhor”
Mateus Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here