Bahia: Falta Colchão no Hospital Geral Roberto Santos. Paciente leva colchão de casa.

0
56

CAOS NA SAÚDE DA BAHIA: Homem aluga maca e leva colchão de casa para aguardar vaga no Hospital Roberto Santos

Governador da Bahia, que era chamado de Correria parou:  Um paciente ter que alugar uma maca e levar o colchão de casa para aguardar vaga no Hospital Roberto Santos, é inaceitável. Enquanto se gasta milhões com Metrô, que não resolve o problema da mobilidade da Capital.

A Cena é lamentável.

caos saude roberto santos salvador bahia

Entenda a Situação:

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindisaúde) e Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) afirmam que a KPC é uma das bactérias que teria provocado uma infecção na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGRS, em dezembro do ano passado, isso obrigou a comissão de controle de infecções hospitalares da unidade a descartar todos os colchões ‘velhos’, diretamente ligado à presença de bactérias, provocando a redução de leitos disponíveis nos diversos setores da unidade.

Além da KPC, também foi apontada a Cianobacter. De acordo com os sindicatos, o surto já foi controlado, mas funcionários da unidade confirmaram que a diminuição do número de leitos ocorreu devido à falta de colchões para repor os que foram descartados durante o processo de desinfecção.

O hospital não soube informar quantos colchões foram descartados. Tiveram que ser jogados fora todos aqueles que estavam danificados, muito velhos ou rasgados, já que poderiam facilitar a proliferação de bactérias. Segundo a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), a troca de colchões será concluída em até 30 dias.

Enquanto isso, a população que precisa do acesso a saúde fica nessas condições.

Correria parou mesmo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here