Esquema especial é montado em Salvador para a Festa de Iemanjá

0
23
Um esquema especial de segurança, saúde, trânsito e transporte foi montado em Salvador para a realização da tradicional festa de Iemanjá, realizada nesta quinta-feira (2), que tem como principal ponto de concentração o bairro do Rio Vermelho. A programação para a festa foi definida pela Colônia de Pescadores do bairro.
Na madrugada de hoje, foi  depositado o presente de Oxum no Dique do Tororó. Às 4h45, uma alvorada de fogos deu início aos festejos e a chegada do presente principal – geralmente mantido em segredo até a hora em que é levado ao mar – na Colônia de Pescadores, no Rio Vermelho. Às 15h30, o presente principal e as demais oferendas serão levadas até alto-mar para serem depositadas. O encerramento dos festejos religiosos acontece às 18h.
Segurança – De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o esquema policial para a festa contará com mais de 900 profissionais, entre policiais civis e militares, além de bombeiros, que iniciaram os trabalhos já na quarta, com o acompanhamento da arrumação dos presentes.
Saúde – Um esquema especial foi montado para operar exclusivamente no evento. Um módulo assistencial na Rua Vieira Lopes, semelhante aos instalados durante o carnaval, funcionará das 10h às 22h, com uma estrutura montada que contará com seis leitos, dois médicos, dois enfermeiros e três técnicos.
Trânsito e transporte –  Segundo informações da prefeitura, entre 4h de 2 de fevereiro e 6h do dia seguinte, 12 barreiras de trânsito vão isolar vias do Rio Vermelho. No período, estarão proibidos circulação e estacionamento de veículos na Rua da Paciência, Travessa Prudente de Moraes, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Rua Almerinda Dutra, Rua João Gomes, Rua Conselheiro Pedro Luiz e Largo da Mariquita. Ao todo, doze linhas (ver abaixo) terão os horários de operação prolongados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here