Denúncia: Vereadores aprovam Reforma Administrativa com a SUOP na SETTOP e gestão transfere órgão pra SEDUR.

0
36

O Ato é Ilegal. A Lei aprovada pelos vereadores, antes da Posse da Prefeita, inclusive lida em plenário, manteve a SUOP na SETTOP, depois da Posse, governo decidiu colocar a SUOP na SEDUR.

O que está por trás deste ato da gestão?

O que o governo municipal de Lauro de Freitas, por seus eleitos e nomeados está fazendo vai de encontro ao que é permitido. SUOP sai da SETTOP e vai para SEDUR sem a autorização da Câmara via apreciação em plenário.

Portanto, é necessário repetir. A Reforma Administrativa, enviada para aprovação na Câmara de Vereadores, antes mesmo da posse da Prefeita, manteve a Superintendência de Ordem Pública (SUOP) na Secretaria de Trânsito, Transporte e ‘Ordem Pública’ – SETTOP, e após tomar posse, foi colocada sob a responsabilidade da SEDUR, sob os cuidados do novo secretário, que é advogado da alcaide há mais de 10 anos.

O Ato inicialmente gerou divergência entre Secretários, dado ao Poder que a SUOP tem, pois concentra a maior  setores de fiscalização da Prefeitura.

Mas ato não tem amparo legal e a Prefeita pode responder pelo ato.

A Suop é da estrutura e do organograma do SETTOP, que inclusive dá parte do nome à Secretaria. Quem deve responder pelo órgão é o secretário Olinto e não o secretário da Sedur, Pires.

Moema demitiu o quadro de servidores da Suop, motoristas, apoio em demolição, até o diretor foi exonerado.

A Sedur só tem José Pires Secretário e os fiscais concursados. Denúncias chegam à redação do tribuna, afirmando que os poucos servidores que ficaram estão sendo assediados moralmente, e fiscais estão sendo coagidos a fazerem a atribuição do diretor do órgão, sem receber pra isso.
Denúncia séria
Informações dão conta, do comportamento grave adotado pela gestão.  Os vereadores votaram e aprovaram a Suop na estrutura da SETTOP lido pelo presidente da câmara Rosalvo e agora a gestão surpreende a todos colocando a Suop sob a Sedur, que tem o secretário Pires que está perdido, sem saber por onde começa.
A SUOP é só abandono

A coisa  é tão séria na SUOP que não tem nem responsável pelas escalas. Os Carro estão sem gasolina.

Um Secretário não pode responder pelo órgão de uma secretaria diferente da qual foi nomeada. Seria como se o secretário de Saúde respondesse pelo Lixo que é da SESP.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here