Denúncia: Em menos de 15 dias Governo Moema Gramacho destrói Guarda Municipal de Lauro de Freitas, denunciam GMs

3
29

Prefeita Municipal de Lauro de Freitas é total desrespeito a Lei 13022/14. A gestão trata os Guardas Municipais como exceção do serviço público de segurança, denunciam GMs da cidade.

Retrocesso, Irresponsabilidade, Destruição e Confusão: Queixas, Denúncias e Lamentações sobre os atos da Nova gestão contra a Guarda, que consiste num verdadeiro RETROCESSO da GM de Lauro de Freitas com a atual gestão.
O novo Secretário da pasta tomou medidas drásticas, sem discutir com o corpo dos guardas e ninguém consegue entender o motivo das retaliações com a corporação e das medidas unilaterais, caracteristicos de um governo ditatorial. Veja o Absurdo:
  1. Extinguiu todos os grupamentos com a Nova e polêmica reforma Administrativa(sem antes se preocuparem em realizar a nova adequação da Lei, com a Lei Federal 13022/14), transformando inclusive absurdamente, a Guarda Municipal em um Departamento ao lado dos Salva-Vidas;
  2. Exonerou todos os cargos do comando de Guardas Municipais, exceto o Coordenador(Comandante), indo mais uma vez de encontro a Lei Federal;
  3. Suspendeu de BOCA o Porte de Armas, alegando que não é vontade desta Gestão que o guarda tenha porte de armas sob nenhuma hipótese, ignorando as diversas ocorrências em que colegas foram ameaçados e agredidos, bem como, que esses mesmos meliantes agora como tratarão os guardas isolados em postos? Caso ocorra algum problema grave ou uma baixa, isso irá pra conta de quem? Do Executivo ou do Sr. Secretário? Esperamos que tenham lido pelo menos o MAPA DE VIOLÊNCIA DO MUNICÍPIO);
  4. Remeteu todos sem exceção ao PATRIMÔNIO, descartando que o guarda municipal após advento da 13022/14 é figura complementar e essencial da Segurança Pública, de cunho preventivo e comunitário, e vinha trabalhando com sucesso em vários eventos de Lauro de Freitas ao lado da Polícia Militar e outros órgãos públicos;
  5. Anunciou que, para reduzir custos, desfará o aluguel da nova Sede da GM, devolvendo-a a seu proprietário,entregue à sociedade pelo ex prefeito, tirando da GM, uma das maiores conquistas dos últimos anos. Fica a pergunta: A Guarda vai ser alojada onde, numa sala para três pessoas?
A Guarda Municipal é alvo da maior desestruturação, nunca visto antes, apenas para atender a interesses políticos. O que foi construído com Lutas, suor e lágrimas está sendo destruído por uma gestão politiqueira e sem compromisso com a instituição.
“Atos de Moema com a Guarda é loucura. Se soubéssemos que ia ser assim, não votávamos nela.” “Componentes da GM estão revoltados e Moema Gramacho mostra uma imensa irresponsabilidade quando não busca saber a realidade da instituição e age dessa forma. Ela está pensando que agente é cachorro. Vamos dar o troco.” Afirmam integrantes que pedem para não ser identificados.

 A época da ditadura acabou. Guarda é guarda, polícia é polícia, esse discurso é verídico, mas guarda não é vigilante, porteiro, e não cuida só de PATRIMÔNIO.

A Guarda Municipal de Lauro de Freitas considera atitudes da Prefeita o maior RETROCESSO, nunca visto na corporação,  de uma gestão que está descompromissadamente expondo os guardas, que armados em front, são retirados desse cenário sem qualquer respeito, e mais, age indicando, que as represálias contra a guarda não vão acabar

Guarda Municipal e seu sindicato vão denunciar atos da Prefeita ao Ministério da Justiça, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Bahia, Representação Nacional dos Direitos Humanos e a ONU. E afirmam que não vão aceitar. Intolerável.

3 COMENTÁRIOS

  1. Por mim todos os guardas municipas .
    eles nao tem educação sao animais usando fardas. E outra precisamos de segurança que nos prive de crimes.
    Eles nao invade a boca do traficante. Eles só humilha o pai de familia que sai pra buscar o pao. De tudo isso ai citei o contrário é a policia militar esses sim tem meu respeito. Aqui é só mas um pai de familia desabafando.

  2. No meu modo de ver esta corretíssimo, guardas despreparado, se colocando como se fosse polícia, fazendo blitz pra pedir documento do carro, sendo que existe a settop, colocando pais de família em situação humilhante só por ter uma arma na mão, declaro meu total apoio a atual gestora!!! Parabéns

  3. Não podemos colocar nossos anseios pessoais em detrimento do coletivo que é amplo. Nem falar as coisas sem conhecimento de causa. Muita coisa boa vindo sendo feita pela GM, uma parte a margem da lei da população sim, que não gosta de respeitar leis e os agentes são contra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here