Contando calorias? Entender seu metabolismo basal vai te ajudar a descobrir o quanto comer sem ganhar peso

0
19

O metabolismo, mais especificamente o metabolismo basal, é o motor do corpo. É a energia que você queima apenas para sobreviver. A não ser que você seja um atleta de elite, o metabolismo basal conta em 60-75% de todas as calorias que você queima diariamente e, ele varia muito de pessoa para pessoa. Se você estiver contando calorias, saber o seu metabolismo basal irá te ajudar a descobrir o quanto você deve comer sem ganhar peso.

Resultado de imagem para correio 24h proteína divulgação

Consumir mais proteína pode ajudar a manter o metabolismo basal alto

Pesquisadores afirma que um sono curto pode levar ao ganho de peso. Pessoas que não dormem pelo menos 6h por noite são mais propensas a comer mais e, normalmente procuram por alimentos mais calóricos ricos em açúcares e gorduras. Além disso, apresentam um metabolismo mais lento. Parece que existem alguns benefícios em aumentar a quantidade proteica na dieta. O corpo gasta mais energia para digerir a proteína do que gasta com gorduras e carboidratos. Consumir mais proteína pode ajudar a manter o metabolismo basal alto, o que auxilia na perda de peso e a manter o peso depois.

Uma forma do corpo resistir a perda de peso é retardar o metabolismo basal. Quanto mais rápida e extrema a perda de peso, mais o metabolismo fica lento. Pesquisadores acreditam que os hormônios, particularmente a leptina, que controla a fome, possa ter um papel nisso. Cientistas estão atualmente testando injeções de leptina após a perda de peso para ver se elas podem preservar o metabolismo e prevenir o reganho de peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here